18 fevereiro 2007

LISBOA - A Desgraçadinha do Gamanço

A LISBOA que alcançou algum brilho com a coligação "AMAR LISBOA", perdeu o seu encanto quando depôs seu coração nas mãos do autarca ambulante, o vendedor de ilusões Pedro Santana Lopes e entrou numa espécie de coma profundo com a segunda escorregadela amorosa, agora com o inenarrável Carmona, ao que todos dizem sem graça nem jeito e nada dotado para satisfazer as necessidades de uma Lisboa Namoradeira, sequiosa de amor, amparo e carinho.
Desiludida com seus amores frustrados, desolada com a acção dos muito atentos "paus de cabeleira" (entenda-se Marques Mendes e seus veneradores) e, para piorar a situação, extorquida pelos gigolos que sempre aparecem no caminho das desgraçadas que se entregam à má vida, anseia agora refazer a vidinha e procura um aconchego seguro que a ajude a recuperar os encantos e a beleza que a tornaram famosa e cantada por poetas e fadistas...
Andam por aí uns pretendentes, rufias e quezilentos, já a arrastar a asa à desgraçadinha, o que nos faz temer que a coitada é capaz de caír em mais uma esparrela que a deixará irrecuperável. Que Deus a ajude e lhe dê melhor sorte. É uma dor de alma vê-la como anda, rotinha e tão mal amanhada...

2 comentários:

Anónimo disse...

Rotinha e tão mal amanhada é a imagem real que Lisboa apresenta.Questiono-me se não será o eleitorado de Lisboa o mais fútil e desprendido do país. Será a verdadeira síntese do português que se está nas tintas para tudo e culpa meio mundo das suas desgraças.Os pretendentes rufias e quezilentos serão os do B.E.?.É um risco provável.

Anónimo disse...

Concordo com o anterior comentário mas sou mais directo: Quem vota naquela gente não merece o título de morador de uma capital europeia.De viam continuar misturados com as vacas e os cabritos.