17 março 2007

O PSD EM APUROS?

É bem conhecido e glosado de variadas formas e feitios, que os actuais dirigentes do PSD não sabem, não suportam, nem... parece acharem justo estarem fora do PODER. Mas se sentem que estão muito longe de o alcançar, como aparentemente poderá ser a situação presente, então entram em verdadeiro estado de choque. Nem parece um verdadeiro partido político com justas aspirações à governação porque as suas propostas são uma nebulosa (dificilmente apresentam alternativas coerentes e com consistência) e a oposição ao governo tem todos os ingredientes do radicalismo próprio das organizações meramente contestatárias . Corre o risco de se tornar irrelevante caso não se desfaça da imagem de bando que se organiza para fazer um assalto.... Na oposição são de uma inutilidade confrangedora.
Nestas circunstâncias, o reaparecimento de Paulo Portas, regressado da sua activa "hibernação," poderia avolumar as preocupações do, chamemos-lhe assim, para facilitar, bando de assalto do PSD. Mas, como se constata pelas peixeiradas que organiza, Portas nunca conseguirá deixar de ser o Paulinho das Feiras ou o indiscutível chefe de claque da rapaziada...Isto independentemente dos "Estados da Arte" e outras tentativas para se credibilizar.
O PSD só terá remédio se a velha guarda, que se dedicou aos negócios, regressar depressa e em força. E que falta faz gente politicamente séria! Cavaco é um dos que melhor representa essa velha guarda mas, como diria o outro, está no mato sem cachorro...

Sem comentários: