30 abril 2009

COISAS DE POLÍTICOS TRAMPOLINEIROS

EIS O QUE D.MANUELA DIZIA EM 2003:

A construção da linha de comboio de alta velocidade (TGV) é uma prioridade nacional que está condicionada ao respeito das regras do Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) e ao aumento da contribuição comunitária, disse ontem a ministra das Finanças."Tem de haver uma contribuição comunitária superior ao previsto inicialmente", disse Manuela Ferreira Leite, no Luxemburgo, no final de uma reunião dos ministros das Finanças da União Europeia (UE). A ministra mostrou-se satisfeita com o aumento proposto pela Comissão Europeia de 10 para 30 por cento da taxa de comparticipação comunitária a projectos deste tipo, mas advertiu que, mesmo assim, a comparticipação nacional está sujeita "a regras que obrigam a uma grande contenção da despesa". O Pacto de Estabilidade e Crescimento (PEC) da UE impõe que nenhum Estado pode ultrapassar um défice orçamental de três por cento do PIB.
[Correio da Manhã, 8 Outubro 2003]
Não deveria haver limites para o descaramento na política? Por acaso têm reparado no que a D. Manuela anda por aí a dizer sobre este assunto?

1 comentário:

Leonardo Lemos disse...

A senhora está a revelar-se um saco sem fundo de contradições. E para quem pretende apresentar-se como a frontaria da credibilidade do PSD, não está nada mau!