TRÁFICO DE ARMAS SANTIFICADO
O padre Fernando Guerra, 74 anos, foi detido no fim de uma missa na aldeia de Covas na Serra de Barroso, Boticas, por suspeita de posse ilegal e tráfico de armas. Militares da GNR esperaram pelo fim da Eucaristia das 7 horas de domingo, aguardaram que os fiéis saíssem e agarraram o padre na sacristia, enquanto despia os paramentos e se preparava para seguir para a paróquia vizinha. Depois das buscas à igreja e à casa do padre, a GNR encontrou munições e seis armas ilegais - três pistolas e três caçadeiras - e o padre foi detido. Foram detidas outras três pessoas, com idades entre os 50 e os 54 anos. Os fiéis das aldeias de Cerdedo, Vilar e Videiro, desta feita, ficaram sem direito à missa que os reconforta na dura vida daquelas inóspitas paragens.
Parece que o padre Guerra, como é norma, era uma figura muito querida das beatas da freguesia, não recolhendo a simpatia geral, sobretudo pela sua indisfarçável apetência pelo dinheiro.
Entretanto a hierarquia da Igreja esgota-se em intervenções de carácter político (melhor fariam em organizar-se em partido) e deixam o rebanho entregue aos lobos por essas serranias agrestes. in Jornal I
Sem comentários:
Enviar um comentário