05 maio 2010

BRIGADA DO REUMÁTICO





Imaginei, para não dizer sonhei, que Portugal se tinha transfigurado num outro país, como que tendo deitando fora o seu velho casulo. Um país onde a liberdade e a solidariedade eram a marca de uma nova sociedade...e a seriedade das elites era a pedra de toque de uma nova ordem.

Cedo acordei para a realidade quando vejo anunciada uma reunião do Presidente da República com uma Brigada do Reumático, composta por quase todos os culpados das desgraças que conduziram este país à situação presente, dispostos a debater as soluções para salvar a Pátria! Não sei quem é que revela mais falta de vergonha: se é o pessoal da brigada se quem a vai receber! Isto se não foi mesmo Sua Excª. quem mobilizou a brigada...conhecida que é a sua tendência para um certo tipo de rebuscadas operações de diversão com indelével registo belenense.

E...
«O presidente do Banco Central Europeu (BCE) disse, na quinta-feira à saída da reunião do BCE que decorreu no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, que "Portugal não está no mesmo barco que a Grécia" e sustentou que a situação portuguesa não é igual ao panorama grego.
'Portugal é um dos 15 Estados Membros da zona euro que tem que cumprir as regras do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC)', explicou o líder do BCE. 'Olhamos a zona euro como um todo. A recuperação económica está em marcha, temos alguns números que são encorajadores', acrescentou
.» [CM]
Só a anquilosada Manuela Leite e os comparsas da brigada do reumático, estes acarinhados por Sua Exª. o insigne Prof. de Boliqueime, é que estão mais interessados em operações bota-a-baixo de cariz partidário. Preocupados com os portugueses?... uma ova!
Até o Alberto João:
-O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, responsabilizou, os ex-ministros das Finanças de Portugal pela actual crise do País, ao comentar o encontro que os mesmos terão na segunda-feira com o Chefe de Estado, Cavaco Silva.
Eis a novena que constitui a brigada que poderiamos designar como "Vencidos da Vida" cuja maioria nunca terá feito nada de jeito para o colectivo e que agora se agrupam só para fazer fitas:
Medina Carreira, Ernâni Lopes, Luís Campos e Cunha, Eduardo Catroga, Pina Moura, Manuela Ferreira Leite, João Salgueiro, Bagão Félix e Miguel Beleza.

Sem comentários: