26 setembro 2010

O PADRINHO ACONSELHA A TRALHA AO AFILHADO

Ângelo Correia, sobre o O.E. pronunciou-se pressuroso  no  sentido de dar orientações ao executor da sua estratégia: - "Não deve haver partidos que são discriminados na discussão do Orçamento do Estado. Por outras palavras, o Partido Socialista, quando escolhe apenas o PSD, está a fazer mal. Deve escolher falar com todos. É assim em democracia e a sede é em São Bento, na Assembleia da República", afirmou, em declarações à Lusa.  Como todos sabemos isto é conversa de chacha porque o rapaz fará o que o padrinho mandar. Mas que purismo democrático... o do Padrinho!!!  Que esperteza saloia...
"A preparação do OE compete  exclusivamente ao PS, ao Governo do PS. A sua discussão compete ao País, a todos os partidos políticos. Ou seja, não é feita nos gabinetes, é feita em São Bento, às claras, perante todos os portugueses", acrescentou, dizendo ainda que "aqueles que hoje pedem que nós negociemos com eles, são os mesmos que nos chamaram tudo há um mês atrás". "Nós não sabemos o que está por trás desta atitude do PS. Qual é o verdadeiro PS que quer falar connosco." Para quem está arredado da política não está nada mal!
Pelo PS falou Francisco Assis, que tentou pôr água na fervura. "As coisas, aparentemente, não correram bem na primeira fase. Acredito que possam correr numa segunda fase", disse o líder parlamentar socialista.  E estes são uns líricos...
Assis também referiu, como Ângelo Correia, a possibilidade de o Governo tentar agora outros partidários. Fê-lo manifestando "disponibilidade para falar com outros grupos parlamentares", disponibilidade manifestada em nome de uma "postura responsável, no sentido de criar condições para que haja um entendimento parlamentar que viabilize o OE".
Contudo, sublinhou que o parceiro preferencial é mesmo o PSD, porque aprovou o PEC, a partir do qual são estabelecidas as prioridades orçamentais. E todos sabemos que o rapaz  fará o que o padrinho entender.  (e se calhar aida bem porque posto em roda livre pode ser um perigo...)

Sem comentários: