14 julho 2011

O "ESTADISTA" COELHO

 O Coelho estadista 
                                                       


As contas públicas não só são um assunto demasiado sério para servir de intriga política nas reuniões partidárias como não são secretas e muito menos para uso exclusivo do partido no poder. Quando  Coelho diz que encontrou um desvio colossal nas contas públicas está a afirmar algo que os mercados não podem interpretar de outra forma senão como uma situação de um colossal  desastre, até porque a existir tal desvio poderá sugerir de imediato que algo não foi contabilizado e terá sido sonegado à  troika.
. A Passos Coelho, primeiro ministro,  não basta ser voluntarioso e andar sempre em bicos de pés!..  a dizer boutades.   Está obrigado a esclarecer as suas charadas, neste caso de quanto é o montante desse desvio colossal e o que mais  necessário for para não merecer o epíteto de  troca-tintas..., imagem que se lhe pode agarrar à pele como o de mentiroso ao outro...
  «O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, afirmou na noite de terça-feira, perante o Conselho Nacional do PSD, que o seu Governo encontrou um "desvio colossal em relação às metas estabelecidas" para as contas públicas.
  De acordo com um dos elementos presentes na reunião do Conselho Nacional do PSD, que decorreu num hotel de Lisboa, Passos Coelho reiterou que o Executivo não se vai queixar da "herança" do PS, mas não deixou de fazer uma inconveniente observação sobre o estado das contas públicas portuguesas.»
[CM]

Sem comentários: