14 fevereiro 2009

PSD - PARTIDO DE IRRESPONSÁVEIS?

"O CULPADO"
O PSD cada vez mais se afirma como um agrupamento político de irresponsáveis. Se essa característica começa a ser uma marca identificativa, parece que ninguém por lá se preocupa em desvanecer essa imagem colada a um partido que tem sido um dos pilares do regime democrático e que se afasta cada vez mais dessa condição. Confiados na verborreia do arrivista Pacheco e nos ansiados milagres da santa Manuela, parece que por ali deixou de se pensar e tudo depende de qualquer acaso que traga a fortuna ao laranjal. O argumento é sempre o que estiver à mão de semear...

Entre muitos episódios esclarrecedores desta situação é o caso do Banco Português de Negócios, pertença da fina flôr do PSD e do cavaquismo, cujo descalabro não querem assumir, usando a estratégia do "passa culpas" para outrem, ao jeito do bandido que alega em sua defesa que a responsabilidade é da polícia que não o impediu de cometer o crime.

Com efeito assiste-se a um espectáculo indecoroso ao pretenderem que a culpa da situação se deve ao Banco de Portugal, procedendo como se Vitor Constâncio fosse, de facto, o Administrador do BANCO PORTUGUES DE NEGÓCIOS e não o regulador a quem os responsáveis pela respectiva gestão e administração da coisa lesada teriam sonegado, porventura maliciosamente, as informações obrigatórias por lei. E fazem-no com a desfaçatez do mentiroso compulsivo que adoptou a irresponsabilidade quase como lema de vida.

Que credibilidade terá um partido onde reina uma certa falta de vergonha, estilo pachequismo, para se apresentar como alternativa de governo? Faz falta um PSD com espinha dorsal e cabeça sã. Por onde anda o antigo e escorreito PSD?

Sem comentários: