21 junho 2009

A CÉLULA DO PCP NA AUTOEUROPA ESFALFA-SE EM ACÇÕES PARA GLÓRIA DO PARTIDO

Camaradas!!!

A Autoeuropa é apresentada como modelo e exemplo, com mistificações e com meias verdades. Tudo o que é relativo a esta multinacional é apresentado como novo: a tecnologia, a organização de trabalho, as relações entre os chamados “colaboradores” e patrão. Diz-se que existe um banco de horas. Não corresponde à verdade. E a prova evidente é que a Administração, evocando a crise internacional, se prepara para desferir um rude golpe nos direitos dos trabalhadores tentando antecipar o novo Código do Trabalho.
Desde o último Congresso o número de militantes triplicou e a célula reforçou-se significativamente. É um feito notável tendo em conta as condições concretas dentro da fábrica: trabalho em linhas de montagem com pausas muito curtas e turnos rotativos em que os trabalhadores precisam de estar sempre no posto de trabalho.
A Célula reúne regularmente e assume o seu papel de direcção. O seu funcionamento, requer um trabalho exigente, uma grande persistência e uma acção constante dos militantes do Partido. As conclusões da 2ª Assembleia da Organização da Célula definiram que o Partido dentro da Autoeuropa não pode abdicar da sua política. Com um PCP mais forte e influente, melhor serão defendidos os direitos dos trabalhadores.À medida que o Partido se foi reforçando, conquistando o seu espaço de acção e assumindo tomadas de posição em relação à vida da empresa e dos trabalhadores, as listas unitárias para os órgãos representativos dos trabalhadores também foram elegendo mais elementos. Muitos trabalhadores já não se deixam envolver pela teia do alheamento ideológico que é imposto constantemente pelo patrão e tomam em conta a opinião do Partido.
Em 2004 a lista unitária para a Comissão de Trabalhadores obteve 183 votos. Nas recentes eleições a lista unitária obteve 549, que demonstra que cada vez mais um número significativo de trabalhadores confia em nós e isto dá-nos mais força para acreditar na nossa acção.A acção da célula, fez renascer a confiança de muitos amigos do partido. A informação da célula é o único contraponto político a toda a informação que é divulgada pela administração. O Faísca” é o boletim informativo para todos os trabalhadores da Autoeuropa, elemento agitador e esclarecedor que leva a todos a opinião da célula do PCP relativa aos assuntos internos do momento e não só. “O Faísca” entra na empresa e segue caminho de volta a casa com os trabalhadores através de um simples clique na Internet. Começou-se a divulgar o “Avante!”, e na Festa do Avante a Célula assume o funcionamento do Bar “O Faísca” na sua totalidade, com os militantes e amigos do Partido durante os três dias da Festa, fazendo daquele um espaço de convívio e de grande fraternidade. O reforço da Célula não é apenas um motivo de regozijo para os comunistas. Uma Célula mais forte está em melhores condições para intervir e é com orgulho que afirmamos que hoje o Partido e as suas mensagens têm maior receptividade no seio dos trabalhadores da Autoeuropa.Viva o XVIII Congresso!Viva o Partido Comunista Português!
ISTO É ATERRADOR!!!!!!!
O que o PCP não é capaz de fazer para combater um rival (o B.E.) que o suplanta eleitoralmente? Tentam mesmo escaqueirar uma empresa. Quem, gente de bem, ainda pode dar o benefício da dúvida a um tal Carvalho da Silva* que se faz passar por um moderado, civilizado, que até parece ir à missa dominical e se confessa ao senhor padre e, ao fim e ao cabo, é ele o operacional do PCP para todas estas malfeitorias!!!?
Não será necessário actualizar o código penal?
* Recordo-me de ouvir o Dr Mário Soares a dizer algo sobre o cavalheiro no sentido, por estas ou outras palavras, que seria uma personalidade a ter em conta. Acho que sim! Mas num plano profundamente negativo! É o verdadeiro cérebro da agitação comunista nos sectores que mexem com a economia e também a personalidade que, em primeira análise, deverá ser responsabilizada, se acreditarmos que o avô cantigas anda por ali apenas a encher pneus o que não me admirava nada. Esse do bigodinho ralo da agitação dos prof. é também um rafeiro que apenas executa directivas... Mas é tudo uma canalha!

1 comentário:

odete pinto disse...

Desculpe a franqueza rude, mas quando leio 'coisas' destas só me apetece dizer palavrões.