24 junho 2009

OS SÁBIOS QUE PORTUGAL MERECE?

sábios
O problema português não é, ao contrário do que diz o 'manifesto dos 28 economistas', fazer ou não fazer o TGV ou a Ota, mas sim qual a fórmula eficaz para o País voltar a crescer dentro do sistema do euro. Dizer não ao TGV ou à Ota pode parecer credível, mas não nos responde à pergunta essencial: como é que Portugal pode deixar de 'divergir da Europa' estando no euro? Para além disso, e estando o País e o Mundo em recessão, se não for o Estado a gastar dinheiro, quem o vai gastar? Serão os 28 economistas do manifesto que, por milagre ou magia, inventarão uma população rica e empresas prósperas, capazes de nos tirar do buraco?
Salazar, o Marquês de Pombal e Fontes não perderiam um minuto com as opiniões destes 28 sábios da nação. Domingos Amaral, Director da GQ
.
E se fosse "oferecido"a esses senhores VINTE E OITO poder para decidirem o que está certo e o que está errado? Nessa altura ficaria tudo completamente estragado... e a maioria deles a gaguejar... Então aquele que fugiu!...
Um comentário com o qual concordamos, de Sá Ferreira:
-Parte dos subscritores do pronunciamento contra as obras públicas visarão apenas tornar doutrina, para fins eleitorais, a caca-fónica estratégia do PSD contra as obras públicas.Tudo porque são a gente do PSD que as quer fazer... Há ali muito tintol para engrandecer a marca. Outra parte dos subscritores representam os rafeiros que estão sempre prontos a seguir os "maiores" para darem também a sua latidela em busca das sobras da matilha.
Estou a lembrar-me de vários como o Medina e também de um cujo nome não me ocorre e que queria à viva força ser ministro da indústria de Guterres e nem a um nem ao outro o mais caridoso homem do planeta ousou satisfazer os anseios desses desamparados... Agora dedicam-se a esta actividade pavloviana: babarem-se e latir esganiçado quando ouvem dizer - pêesse!!!

1 comentário:

Sá Ferreira disse...

Parte dos subscritores do pronunciamento contra as obras públicas visarão apenas tornar doutrina, para fins eleitorais, a caca-fónica estratégia do PSD contra as obras públicas.Tudo porque são a gente do PSD que as quer fazer... Há ali muito tintol para engrandecer a marca. Outra parte dos subscritores representam os rafeiros que estão sempre prontos a seguir os "maiores" para darem também a sua latidela em busca das sobras da matilha.