CAVACO ADMIRA MARIA JOÃO PIRES
MARIA JOÃO PIRES RENUNCIA À NACIONALIDADE PORTUGUESA PARA ADOPTAR A BRASILEIRA. ESTÁ ZANGADA CONNOSCO PORQUE, SEGUNDO ELA, TRATAMO-LA MAL AO NÂO ESTARMOS DISPOSTOS A PAGAR AS SUAS DÍVIDAS. RESTA À ARTISTA UMA CONSOLAÇÃO: - O SUPREMO MAGISTRADO DA NAÇÃO, SENHOR CAVACO SILVA, GOSTA MUITO DA SENHORA. POIS NÓS, NEM POR ISSO. MAS OIÇAM (clicar no link)
O Presidente da República reagiu esta noite ao facto de a pianista Maria João Pires ter renunciado à nacionalidade portuguesa, devido à decepção pela falta de apoio governamental ao projecto educativo de Belgais. Questionado pela Antena 1, o Chefe de Estado mostrou-se surpreendido com a notícia. Cavaco Silva ressalvou que não tem informação suficiente para comentar este assunto, mas disse que tem uma grande admiração pela pianista e que espera que os seus problemas possam ser ultrapassados.
Pelos vistos o senhor Presidente, que evitou pronunciar-se por desconhecer o caso, sabia que havia problemas que poderiam ser ultrapassados. Saberia mais que todos e mais alguém. Ficou-se porém pela grande admiração de alguém para quem a nacionalidade se troca por pedaços do orçamento do Estado. Pois que vá para onde ela quizer porque não lhe devo nada. Para ouvir as suas sonatas de Chopin, de que gosto muito, tive de comprar os CD's.
Sem comentários:
Enviar um comentário