30 agosto 2009

OS PASSARINHOS DE BELÉM AINDA CANTAM?

os gorgeios dos passarinhos de Belém
Presidente daRepública pediu que não se desviem atenções dos portugueses dos "problemas graves" do País.O PS diz que as atenções foram desviadas pelos comentários de fontes anónimas da sua Casa Civil, ao levantarem a questão de "escutas" a Belém. Analistas e políticos dividem-se entre interpretar as palavras de Cavaco como recado a Sócrates ou ponto final no tema.
"Quando não se quer comentar, não se comenta. Quando se comenta, alimenta-se a polémica." Assim comentou, por sua vez, o dirigente socialista Ricardo Rodrigues as palavras de ontem do Presidente Cavaco, que classificou a questão das "escutas" a assessores de Belém como tentativas de "desviar as atenções dos reais problemas do País" . Cavaco frisou ainda que, "no tempo em que vivemos", não fará comentários com conotações político-partidárias.
Os socialistas parecem, no entanto, reenviar a bola para o campo do Presidente, sublinhando que a polémica começou em Belém. Outro dirigente socialista, José Lello, é ainda mais directo. "Acho que a declaração do Presidente é uma crítica à sua Casa Civil, porque a situação foi criada por fontes anónimas de lá oriundas. O Presidente deveria, talvez, preocupar-se com isso", disse Lello ao DN. (O que parece inquestionável - dizemos nós)

Sem comentários: