23 outubro 2009

MANUELA PASSOS

Ferreira Leite comunicou ao Conselho Nacional do PSD que só tenciona abrir o processo de convocação de directas no partido depois do debate do Orçamento de Estado (OE). Manuela defendeu o seu consulado à frente do partido, dizendo que "credibilizou" o PSD. E foi na sequência dessa auto-avaliação positiva que confirmou não querer acelerar a sua saída de cena.
Pedro Passos Coelho falou logo a seguir, para dizer que "o "pior cego é aquele que não quer ver". Sendo o debate do Orçamento no início do próximo ano poderá arrastar-se até finais de Fevereiro ou mesmo Março, o que permitirá a Ferreira Leite chegar quase ao fim do seu mandato, que termina em Maio.
Se abrir o processo a seguir ao debate do OE, a líder do PSD deverá atirar a convocação das eleições directas para daí a pelo menos um mês. Na prática, Ferreira Leite continuará na liderança do partido por mais seis meses, o que ameaça deixar os sociais-democratas à beira de um ataque de nervos
.Expresso

Em boa verdade Manuela não quer entregar-se à sua irrelevância tão cedo e vai aguentar-se até ao fim da sessão de fogo de artifício do encerramento da sua quermesse! Antes disso ainda quererá mobilizar mais uma vez a claque dos inimputáveis para tecerem as últimas lôas à sua seriedade e competência, esta última perdida algures e que todos nós nem por um canudo conseguimos ver-lhe a cor... (Nesta hora sejamos justos: há um senhor do I, de nome Tunhas que, segundo ele, tentou convencer um brasileiro no Rio de Janeiro de que a não escolha dos portugueses de MFL nas últimas legislativas foi uma tragédia para Portugal. Vejam bem as barbaridades que os membros da claque são capazes de dizer em abono da estimável Avó! Mas parece que nem o brasileiro acreditou).

Sem comentários: