09 agosto 2010

O ALMIRANTE MATIAS E OS SUBMARINOS


O nosso almirantado anda feliz pois já não tem apenas os Mercedes conduzidos por grumetes sinaleiros, já pode ir às reuniões e recepções ostentando insígnias da arma submarina. Armada que se preze deve ter este poderoso meio de dissuasão. Pelo menos foi esse o argumento usado para a compra dos submarinos. Era esse o argumento usado pelo almirante Vieira Matias, um senhor que ficou conhecido por dizer que a armada estava no cais por falta de gasóleo, era Guterres primeiro-ministro.
Mas agora o almirante usa um novo argumento, os submarinos são indispensáveis[Image] para proteger os nosso património submarino que, como o alargamento tem a extensão da Índia, portanto, se algum maroto andar lá em baixo a roubar ouro ou petróleo já o podemos apanhar e se vier equipado com algum porta-aviões leva com um balázio.
Eu até pensava que para patrulhar tanto mar dava jeito ter uns aviões ou navios rápidos, mas não, o almirante é que sabe e diz que isso é tarefa para submarinos. A coisa parece tão patética que se calhar o senhor não percebe nem quer perceber...
in o Jumento

Sem comentários: