05 outubro 2010

PCP/CARVALHO DA SILVA


a tralha
 Nunca CARVALHO DA SLVA,  o líder da CGTP,  foi tão claro na definição de objectivos partidários da acção da sua central sindical. Assim se destrói o sindicalismo em Portugal.
«"O processo político em Portugal está centrado nisto: um esforço enorme do centrão político para prosseguir na sua presença no poder. E, portanto, os interesses económicos e sociais inerentes à sustentação desse centrão - com mais inclinação para o PS, com mais inclinação para o PSD - é que jogam neste processo estamos desafiados a encontrar alternativas. (...) A esquerda tem um grande desafio, que é o de passar de uma posição de denúncia e afrontamento pontual para uma posição de desenvolvimento de estratégias que mobilizem a sociedade portuguesa"» [DNotícias] em entrevista conduzida pelo camarada João Marcelino
Uma clara estratégia sindical para nos conduzirem ao modelo da Coreia do Norte. Com o risco de ainda levarmos com o Bernardino na linha da sucessão...  se Jerónimo não tiver filhos...

3 comentários:

jojoratazana disse...

Lutar por objectivos políticos também é um direito de quem trabalha.
O simples facto da CGTP ter convocado uma greve geral contra as medidas do governo.
Já teve o condão de fazer mexer esta paz podre em que vivemos, e então vemos que muitos estão na disposição de lutar e não cruzar os braços, para mostrar que quem impunemente nos tem governado, não pode fazer o que quer e lhe apetece sem ter uma resposta de repudio contra todo este regabofe de negociatas e compadrios.
No entanto muitos outros instalados nos corredores do poder, e usufruindo de uma maneira ou de outra do orçamento do estado, vão começar a por pressão sobre todos os que se querem manifestar contra este estado de coisas.
E então é velos sem qualquer ponta de vergonha defendendo o indefensável, eles que não se podem esquecer que são cúmplices da situação em que nos encontramos, vão escrevendo nas caixas de comentários todo o ódio que sentem por quem trabalha, apenas com o fim de sobreviver de uma forma digna sem subserviências.
Mas será conveniente irmos respondendo a estes senhores como eles merecem,sem medo.

A. A. Barroso disse...

Uma clara estratégia sindical para nos conduzirem ao modelo da Coreia do Norte. Com o risco de levarmos com o Bernardino na linha da sucessão

jojoratazana disse...

Um bom democrata, é V.Exa.
Além de censor, não passa de um falhado.
E cúmplice da situação actual do nosso país.
Agradecia que não publica-se este meu comentário, tal como faz com os que não partilham as suas ideias.
Aqui fica o meu blog para quando quiser com inteira liberdade contradizer as minhas ideias,Sou comunista e democrata coisa que o Sr. não é.
jojoratazana@sapo.pt

Por viver no meio de tantos ratos