VOTA EM POPOTA E LEOPOLDINA
O apoio de Belmiro de Azevedo a Cavaco Silva surpreendeu muita gente. É que o patrão da Sonae nunca foi de politiquices: tem mais que fazer. Belmiro até disse há dias que na classe política abundam os vendedores de ilusões. Ele não, vende factos: arroz carolino a 0,84€ o quilo. Mas se pensarmos um pouco, o apoio de Belmiro a Cavaco vem numa sequência lógica para quem já tem a Popota e a Leopoldina - no Modelo e Continente - a ajudar o país em campanhas de solidariedade. À "Causa Maior" da Popota e à Missão Sorriso", da Leopoldina, junta-se agora a campanha "Acredito em Portugal" de Cavaco. Depois do negócio dos super e hipermercados, Belmiro aposta agora em Cavaco para, como diz, "oferecer segurança aos mercados". É curioso que nos cinco anos que Cavaco esteve em Belém os mercados nunca tenham acalmado. Mas agora vão! E vão acalmar porquê? Porque os mercados sempre gostaram de lidar com bonecos e agora é de prever que a Popota e a Leopoldina marquem presença nos comícios de Cavaco e um boneco de Cavaco, de peluche em tamanho real, com Paulo Portas lá dentro a distribuir panfletos: "vote Cavaco e ganhe seis meses grátis na banda larga Kanguru".
Em tempos ficou céelebre o slogan "vota na abelhinha" que a CDU usou para evitar que os seus apoiantes se enganassem a votar... Será que vamos ter a JSD e Paulo Portas a apelar ao voto na Popota?
Perante isto a Manuel Alegre a única esperança de ir à segunda volta é o grupo Auchan, rival da Sonae, declarar-lhe o apoio do Rik e Rok..J.P.
Sem comentários:
Enviar um comentário