17 julho 2011

TODOS QUEREM SER GRANDES MENOS NAS ORELHAS

Jogadora que faz a diferença
                                                                                    Euro/CrisPresidente do BBVA: "Espanha não pode jogar no mesmo campeonato que Portugal, Irlanda e Grécia"
O presidente do banco espanhol BBVA, Francisco González, defendeu hoje que Espanha tem que se descolar rapidamente do grupo de países europeus que recebeu ajuda financeira internacional.
"Não podemos perder mais tempo sem retirar a Espanha dessa liga que não nos interessa, a de Portugal, Irlanda e Grécia", afirmou González numa entrevista ao jornal El País.
O presidente do BBVA disse que Espanha precisa de avançar com "urgência" com reformas em três frentes: o sistema financeiro, o mercado laboral e a despesa pública.
A criação de emprego é uma das prioridades em Espanha e González considerou que, para tal, é necessário que o país tenha um plano económico "muito mais elaborado" e que passe confiança à economia nacional e aos investidores estrangeiros.
González também se referiu à proposta que o candidato do PSOE às próximas eleições gerais em Espanha, Alfredo Pérez Rubalcaba, apresentou relativamente à criação de um novo imposto sobre a banca, considerando que é altura das instituições financeiras espanholas (bancos e caixas) abdicarem de parte dos seus lucros para criar emprego.
"[Criar um novo imposto sobre a banca] não faz nenhum sentido", defendeu o presidente do BBVA, defendendo que "o que faz sentido é meter este país [Espanha] a trabalhar e a produzir... 

Sem comentários: