27 fevereiro 2007

Visto Lido e Respigado [ 1 ]

Os ex-MRPP confessam-se

-"É um homem inteligente. O problema dele é de espinha dorsal". É desta forma que a eurodeputada ANA GOMES fala do antigo camarada Durão Barroso (Expresso). Quereria referir-se à doença na coluna que acometeu o então Primeiro Ministro da "tanga"?...
*
ZEZINHA ZANGOU-SE
-"Não tenho idade, nem condições para brincar no quarto de brinquedos do PSD. Se o partido - com os votos dos lisboetas - transformou a Câmara num quarto de brinquedos, então não conta comigo. Neste momento zanguei-me"(TSF) Mas isso passa! Sem o PSD não há hipótese ...
*
MOTA AMARAL DIZ O ÓBVIO.. MAS...
-"É natural que os Açores recebam mais verbas", sendo uma Região com mais dificuldades e menos desenvolvida que a Madeira... Mas esta lei retira verbas à Madeira, acentuando a "décalage". M.Amaral, frágil e bem educadinho, continua com receio da mastim da Madeira!
*
PARA O BLOCO DE ESQUERDA A ÉTICA ERA VERDE...
- O Capelão do curioso Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, dá cambalhota medonha para justificar a permanência em funções da Presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, arguida em dois processos judiciais... A intransigência em casos semelhantes é para os outros... A ética no Bloco de Esquerda era verde e passou por lá um burro e comeu-a.
*
O TIRANOSSAURO MADEIRENSE
-"Custa-me a entender a razão daqueles que acusam Sócrates de intransigência, arrogância ou autoritarismo, chegando mesmo a compará-lo a Alberto João Jardim - como se a nossa prática democrática alguma vez consentisse a quem quer que fosse uma governação ao estilo caceteiro e omnipotente do tiranossauro madeirense". (Miguel S.Tavares)
*
AS ALDRABICES ELEITORAIS
-"Por um voto se ganha, por outro se perde. Há pouco mais de um ano, o PS perdeu a Câmara de Manteigas por uma cruz a menos nos boletins de voto. "Democraticamente", diz Esmeraldo Carvalhinho, o candidato derrotado,"aceitou o resultado". Mas recorda: "de França veio um autocarro pago pelo PSD com 29 eleitores que não vivem no concelho" (Sócrates vive em Lisboa mas vota na Covilhã...) (Expresso)
*
NO MONEY, NO FUNNY
"Poderia indignar-me. Mas é-me indiferente. Tanto me faz o que aconteça à Madeira. Se se afunda em dívidas, se conquista a independência, se declara Jardim rei Momo vitalício. Desde que não continue a estourar o dinheiro que faz falta às regiões mais pobres do país, a Madeira é um problema dos madeirenses. Mas é bom que acordem: com a actual gestão financeira e fiscal da Ilha, o que pagam em impostos mal daria para encomendar os foguetes do "reveillón". Se se querem livrar dos colonialistas, é bom que estejam dispostos a pagar o conforto em que têm vivido. (Daniel Oliveira - Expresso)
*
TEORIA POLÍTICA PARA OS TEMPOS QUE CORREM
Pior do que ser pequenino e bailarino, é dizer-se que nem sabe dançar ( a origem das espécies)
*
SIM SR MINISTRO
O Ministro da Agricultura, falando para o país real através da RTP, disse "póssamos" e logo a seguir "fáçamos" . Não retive as lágrimas. Há gente que não conhece limites no afã de servir a pátria. Iletrada como diria Alexandre O'neill. (Abnoxio)
*
SEGUNDO O "AVANTE"
"A democracia soviética foi a mais perfeita até hoje alcançada pela humanidade" (o descaramento é a primeira condição para se ser um comunista) (Água Lisa)
*
PERVERSO,INÚTIL, AUTISTA, O DISCURSO DE M.MACEDO
"Dois anos perdidos" foi a síntese feita pelo secretário-geral do PSD na comemoração dos dois anos da chegada do PS ao poder. Isto mostra inveja, azedume, perfídia (Abrangente) Acrescentaria que é a atitude típica de dirigentes de um partido que nem sabem muito bem como exercer o poder e na oposição retorcem-se no delirium tremens resultante da abstinência forçada.
*
"VAMOS A ISTO LISBOA!"
Slogan de um cartaz da campanha de CARMONA RODRIGUES para a C.M. de Lisboa. "Isto", na sua singeleza, era um mistério... Agora já todos os lisboetas sabem mais ou menos o que é!...Sim, porque o sr eng. está agarrado à cadeira do poder que nem uma lapa e "ISTO"ainda pode inchar!
*
AUTORITARISMO E CIDADANIA
Em Portugal há falta de coragem, pois, a não ser assim, o presidente da Madeira não faria nem diria o que faz e diz. É sintomático do medo ancestral aos pequenos ditadores, laivos de um autoritarismo que se perpetuou durante o salazarismo e, por sua vez, entronca numa mentalidade adversa à mudança, conivente com o obscurantismo de cariz clerical. (...) Num país com indices de atraso cultural elevados, senhores como Alberto João Jardim sentem-se como peixe na água (Paulo F. Gonçalves - Porto)
*
NEM UMA PEPITAZINHA?
Por mais que se escave, não se encontra uma pepita de ouro político nos subterrâneos dos partidos à direita. (José Miguel Júdice, recente ex-PSD) São uns esbanjadores...A "fortuna" do "Menino de Ouro" foi um ar que lhe deu. Esgotou-se o filão.
*

Sem comentários: