03 março 2007

QUANTO CUSTAM AO ESTADO AS MANIF'S DO PCP?

As manifestações da CGTP, essa organização instrumental do PCP que terá como uma das suas finalidades neutralizar qualquer impulso de retoma da economia (a que os doutrinadores dessa excrescência dos regimes livres e democráticos [os PC's] chamam de capitalista), obedecem sempre a uma liturgia que envolve os seus devotos num ambiente de grandiosidade que os leve a interiorizar um poder quase sobrenatural dos seus dirigentes, desde o "controleiro" próximo ao dirigente inacessível. Estes sonham com a democracia do tipo soviético que, de acordo com o mensageiro AVANTE, foi a mais perfeita(!?) até hoje alcançada pela humanidade... (Despacho recente do Jerónimo dos bailaricos...ou alguém com competência delegada).
Muito bem! Os regimes democráticos são generosos e permitem a existência daqueles que até têm por finalidade subvertê-los, como é o caso. Mas o que o regime democrático que vigora neste país não deveria consentir é que esses indivíduos, abancados à mesa do orçamento, usassem os meios do Estado para as suas peregrinações e liturgias, utilizando, com o maior descaramento e falta de vergonha, funcionários, autocarros e sabe-se lá que mais, para as pressurosas e acríticas TV's mostrarem o aparato montado a preceito.
Quem passasse na Avenida 24 de Julho no grande dia da última "cerimónia" organizada pelo PCP, através do departamento CGTP, ficaria banzado com a quantidade de autocarros de Câmaras Municipais geridas pelo PCP e,...coisa curiosa, também do PARTIDO SOCIAL DEMOCRATA. De relance, pelo menos, foi possível ver um autocarro da Câmara M. de Castro Marim, do PSD!...
Por estas e por outras não se pode dizer que a pouca vergonhice seja um exclusivo dos organizadores de peregrinações do PCP. Aliás, o PSD, com Mendes, Jardim e comandita, está a ficar sem rei nem roque. Parece a "Banda de Quadrazais"... a ver quem desafina mais. (De resto, não será por acaso que haja quem sustente que o PSD tem uma orgânica do tipo "leninista" o que justifica o modo de "cavalgar a burra" ao jeito do PCP. Serão primos desavindos por via de Marx. Reparem nos pormenores...).

2 comentários:

Anónimo disse...

Perspectiva muito simplista a dos autocarros. Se as autarquias, mediante requerimento, das mais diversas entidades, facultam as suas viaturas para, imaginemos, a associação de reformados local ir ao "Preço Certo em Euros", porque não ceder transporte aos trabalhadores sindicalizados que se organizaram para ir à manifestação? E já que encheu tanto a boca a falar de democracia, não seria gritante a inexistência dela se, a esses mesmos trabalhadores, lhes fosse negado transporte? Seguindo este raciocinio e tendo em conta a cor partidária dos "donos" dos autocarros que viu (calculo que pela televisão) quem estará a pecar por falta de democraticidade? A sorte é que viu mal, garanto-lhe.

A. A. Barroso disse...

SENHOR ANÓNIMO:
A perspectiva não é simplista, é simples: o PCP e seus departamentos querem organizar manifestações que suportem os respectivos encargos. Porque é que eu tenho de contribuir para isso?