01 março 2007

QUEM SE JULGA O PAULINHO DAS FEIRAS?

Paulo Portas e a sua rapaziada atingiram o ponto exacto da bem ponderada estratégia para retomar o controlo total da Partido (já que do Grupo Parlamentar é senhor absoluto). Indiferente à crise que acaba de criar no partido, o qual, para Portas, se transformou num mero instrumento que manipula a seu bel prazer, aí está ele, indiferente ao trabalho esforçado, generoso, de dirigentes democráticamente eleitos, a apoucar pessoas de bem para difinitivamente deixar evidente que a sigla PP significa PAULO PORTAS e acabou-se a mistificação.
Nao há nenhum Partido Popular em Portugal a não ser o PSD, com todas as suas falácias semânticas e ideológicas.
Teremos assim um partido unipessoal, tutelado pelo "redentor" PORTAS e seguido por "apóstolos" instrumentalizados e acéfalos, qualquer deles incapaz de deixar o resquício de um "evangelho"para a posteridade. Não há espírito santo que lhes valha, porque a indigência é grande! Os que se lhe podiam opor perderam a pachorra e foram à vida. Os poucos que restam dificilmente integrarão o rebanho.
O "chico esperto" em que P.Portas se transformou aí está a anunciar o seu regresso do "deserto" para divulgar as mensagens que hão-de redimir as almas das suas atribulações. E a fezê-lo com a canina colaboração de todos os meios de comunicação social, estupidamente e com laivos de subserviência pavloviana, a darem os seus espaços nobres de informação, em directo, e com um cerimonial inadequado à importância do personagem.
Quem é Paulo Portas? Que fez pela Pátria Paulo Portas? Que esperam de Paulo Portas para além dos espectáculos de ilusionismo político em que se especializou? Pretendem alimentar megalomanias e egocentrismos exacerbados? É, em suma, a irrelevância de mãos dadas com a irresponsabilidade que norteia muitos sectores importantes deste país. Vejam bem: tudo em directo para ouvir o "messias"? O reino da banha cobra... É nisto em que vivemos? Safa!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Concordo que esta trampa de País è mesmo um reino de banha da cobra. Paulinho tem a importância que a indigente Com.Social lhe dá. O tipo é esperto e sabe tirar partido. Mas não faria melhor se fosse procriar para contribuir para a conservação da espécie? Devia ser condição para andar a dar palpites na política, pelo menos, fazer um filho...

Anónimo disse...

Completamente de acordo consigo. P.P. é um egocêntrico quenão olha a meios. Temos só que nos reportar a uns quantos anos atrás. Era director do Independente e zurzia a torto e a direito em tudo e todos. Disse mais tarde que eram irreverências da juventude, mas para mim indesculpáveis. Depois traiu o "grande amigo" Manuel Monteiro só para ir para o poder. E agora é o que se vê. Quer é protagonismo. E dão-lho. Não há pachorra. Que fará ele a seguir?

Anónimo disse...

Os apóstolos (como lhe chama) são indigentes e isso parece uma evidência. Mas Paulo Portas ao contrário do que se pensa nunca conseguiu arranjar uma côrte que não fossem andrajosos intelectuais. Quem tem dois dedos de testa quer lá saber desse pretencioso prócere. Ele prefere rapazinhos e escuteiros maduros (como há muito tempo dizia M.E.Cardoso)