05 agosto 2009

DIÁLOGOS ABSURDOS








Diálogos absurdos.
-
Esta lá? Boa tarde. É a Joana Amaral Dias?
- Sim. Quem me deseja falar?
- É o Paulo Campos. Não sei se se recorda de mim.
- Quem?
- O Paulo Campos. Cruzámo-nos uma vez na sede de candidatura do Dr. Mário Soares.
- Dr. Mário Soares?
- Não. É Paulo Campos.
- Eu já percebi que é um Paulo qualquer-coisa ou julga que eu sou surda? É só para saber em que candidatura é que nos cruzámos? Você é do PS ou do Bloco?
- Sou do PS. Sou secretário de Estado do Engenheiro Sócrates.
- Engenheiro Sócrates?
- Não. É Paulo Campos.
- Eu já percebi que é um Paulo qualquer-coisa ou julga que eu sou surda? É só para saber da parte de quem me está a telefonar.
- Não é da parte do Engenheiro Sócrates.
- Não é? Então, você é do Bloco? É por causa das listas?
- Não é da parte do Bloco, mas é por causa das listas.
- Senhor Paulo: estou a ficar muito confusa, mas diga lá porque me telefonou.
- É por causa da lista de deputados. A Joana aceita um lugar na lista?
- No Bloco?
- Não. No PS.
- No PS?
- Sim. No PS.
- Mas eu gostava era de ir na lista do Bloco.
- Essa, nós não fazemos.
- Não? Então, deixe-me pensar. Ligue-me amanhã.
Por Tomás Vasques


Curiosa a opinião de Medeiros Ferreira, protector da fútil dama :


O Não de Joana Amaral Dias ao convite que lhe foi endereçado para um lugar elegível na lista do PS pelo círculo eleitoral de Coimbra incomodou muita gente instalada dentro e fora do PS. Só assim se percebe grande parte das reacções à sua atitude. Afinal quase ninguém quer personalidades políticas diferentes.

Noutro registo e sobre o tema, MF descreveu a dama como uma rara e forte personalidade política... Depreende-se que o "Bicho Carpinteiro" não acolhe na sua redacção uma indefectível seguidora das teorias trotsequistas, marxistas, leninistas que enformam o Bloco de Esquerda e que, em sua opinião, a piquena não se deixará despersonalizar em favor de um regime expectável para as gentes do BE e outras forças da sua periferia (PCP) que andará próximo do modelo que vinga na Coreia do Norte. Ficamos pois a fazer votos para que Medeiros Ferreira não se deixe atrair pelo magnetismo da personalidade da pupila e que não venha ainda, qualquer dia, a ser convidado para Ministro do Louçã... dada a sua espcialização em assuntos exteriores... Claro que isto também é um absurdo...

Sem comentários: