05 agosto 2009

A PRÁTICA DA DEMOCRACIA NO SEIO DO PSD

" O ROQUE E A AMIGA" depois da tramóia

O PSD estava em guerra e, à entrada do conselho nacional, que reuniu ontem em Lisboa, esperava-se uma autêntica batalha campal entre a direcção nacional, liderada por Manuela Ferreira Leite e os líderes de federações distritais alinhadas com as tendências barrosistas e "passocoelhistas" do partido. A guerra antecedeu a reunião magna em que o PSD decidiu os nomes dos candidatos a deputados à Assembleia da República.


PEDRO PASSOS COELHO, que foi adversário de MFL na disputa da liderança do partido, acusa agora o líder de sectarismo” na elaboração das listas de candidatos para as eleições legislativas, alegando que a Manuela Ferreira Leite, escolheu apenas “apoiantes e seguidores”. E, claro, excluindo todos os que não pertencem à corte da monarca. E assim vai a prática democrática no partido de Sá Carneiro
À saída do Conselho Nacional do PSD, que terminou cerca das 02h00, o ex-candidato à liderança do partido não escondeu a sua discordância com os critérios seguidos pela comissão política na escolha dos nomes que integram as listas.
“Apresentaram uma forma um bocadinho sectária de fazer as listas”, acusou Pedro Passos Coelho, acrescentando que sempre entendeu “que ser presidente do partido não é ser dono do partido” e que sente pena de lhe “ter sido vedada a possibilidade de ajudar o PSD a ir mais longe nestas eleições.”
O PSD aprovou com 59 votos a favor e 37 contra, as listas de candidatos às eleições legislativas propostas por Manuela Ferreira Leite. Além de Pedro Passos Coelho, também o responsável distrital de Lisboa do PSD, Carlos Carreiras, criticou a forma como as listas foram elaboradas, nomeadamente a inclusão de António Preto(o homem da mala.. e Helena Lopes da Costa,ambos a braços com processos judiciais.


Curiosamente não se ouve um ai acerca do estratega P.Pereira que não será nada alheio a estes acontecimentos e ao que mais adiante se verá

Sem comentários: