29 setembro 2009

P S A GOVERNAR SOZINHO? HAVIA DE SER BONITO!







Murteira Nabo acredita que PS governará sozinho
29.09.2009 - 15h56 Lusa
O empresário Francisco Murteira Nabo disse ter a convicção de que o Partido Socialista (PS) vai formar um Governo sozinho. “Mas governe sozinho ou não, acho que é fundamental que os partidos na maioria parlamentar assegurem um plano de recuperação financeira e um plano de desenvolvimento económico de longo prazo estável”, afirmou.Para o presidente da Elo, o fundamental é que “independentemente de quem governe, se comprometa que as grandes linhas estratégicas de desenvolvimento do país sejam asseguradas”.

A Elo - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Económico e a Cooperação - é uma Associação Empresarial sem fins lucrativos, que visa promover e desenvolver o intercâmbio económico, social, científico e cultural entre Portugal e os países em vias de desenvolvimento, assim como reforçar os laços económico-empresariais com aqueles países, em particular com os Estados membros da CPLP.

Murteira Nabo sublinhou ainda não ser a primeira vez que Portugal tem um governo minoritário e que o “PS com maioria parlamentar ou sem maioria parlamentar, pode governar o país”. O PS obteve 36,6 por cento dos votos nas eleições legislativas realizadas no domingo e vai governar o país por mais quatro anos, mas sem ter maioria absoluta no parlamento.

Isso aconteceu com o célebre governo de António Guterres em que Murteira Nabo participou e todos se lembrarão do calvário a que esse governo foi submetido pela oposição, particularmente os sôfregos do PSD. E foi com o santo Guterres em Primeiro Ministro o tal que lhe davam numa face e ele oferecia a outra. Mas saiu esbaforido e ninguém mais o viu em Portugal a fazer política. Safa!!! E como os portugueses não aprendem nada esmeraram-se a criar pântanos distribuindo votos por forças políticas inúteis e irresponsáveis como o B.E. e quejandos... e vão sentar-se de bancada a apreciar a obra feita e a ajudarem os eufémios & Cª. no trabalho de lapidação a quem vai ter de se sujeitar a dar corpo à mensagem romana do tal povo rude que não se governa nem se deixa governar...

Sem comentários: