29 setembro 2009

AUTÁRQUICAS NO MONTIJO

As gentes do Montijo são um exemplo de participação cívica na vida da sua cidade e Concelho, facto que espelha bem no seu desenvolvimento a todos os níveis, constituindo um exemplo que deveria ser seguido por muitas cidades e municípios do País, do Corvo a Freixo-de-Espada à-Cinta. Causa-nos sempre muita admiração este envolvimento popular nos assunto da comunidade, uma forma de combater a indiferença e de acicatar a acção dos próprios dirigentes e responsáveis a todos os níveis que, desta forma também se sentem gratificados pelo seu esforço e empenhamento pelas causas que lideram.Têm os montijenses o privilégio de ter na presidência da Câmara uma autarca de grande prestígio e obra feita, a Dra Maria Amélia Antunes, a qual se candidata a mais um mandato nas próximas eleições, tendo a propósito e em evento de campanha eleitoral, proferido um importante discurso, do qual destacamos estas muito significativas palavras:
Caros e caros amigos e camaradas,
Na minha intervenção de candidatura em 9 Maio de 1997 afirmei que se o Partido Socialista ganhasse as eleições autárquicas iríamos transformar a face do concelho de Montijo, tornando-o num concelho moderno, desenvolvido, coeso social, ambiental e territorialmente. A obra está à vista a começar por esta magnífica praça da República que em boa hora requalificámos.
O PS mexeu com a cidade e com todas as freguesias do concelho. Nada nem ninguém ficou indiferente à intervenção qualificada do PS. Interviemos nas áreas do Ordenamento do Território e do Urbanismo, do Património, Cultura e Ciência, da Promoção e Desenvolvimento, da Acção Social, do Ambiente e Saneamento Básico, da Educação, na cooperação com as Juntas de Freguesia, na Modernização Administrativa, na Protecção Civil, no Desporto e Tempos Livres, na Saúde e no apoio ao movimento associativo. A ligação com a comunidade educativa (professores, pais, alunos, funcionários) marca também este nosso mandat
o.

Ver mais

Parabéns aos militantes do P.S. do Montijo por serem um exemplo de participação cívica e pelo empenho que emprestam às causas da sua terra, não podendo nós deixar de salientar a acção do Sr.José Artur Resina Bastos que, para além do resto, ainda se dá ao cuidado de nos ir informando o que de relevante se passa naquela pitoresca cidade ribeirinha. Bem haja esta gente exemplar!

Sem comentários: