01 novembro 2009

QUEM QUER CASAR COM A CAROCHINHA...

Era uma vez uma carochinha que, por sorte, encontrou uma moeda e, só por isso, se considerou rica e atraente. Com a soberba própria de quem se considera irresistível, quis saber quem queria casar com ela, sem no entanto nunca revelar o critério que presidiria à escolha do candidato. Atraídos pela ganância do dinheiro, muitos foram os que lhe responderam afirmativamente.
A carochinha foi recusando todas as ofertas, baseando a sua selecção no tom de voz do seu pretendente. Se era grossa e potente, incomodava-a. Se era maliciosa, não a seduzia. Se era clara e franca, receava-a. E assim, calculisticamente, optou por aquele cuja voz era tão débil que não passava de um som fraco e imperceptível. O escolhido ficou feliz, porque como era muito guloso, o que verdadeiramente procurava era comida.
Esta história acabou mal. Recordei-a a propósito do convite do eng. Sócrates a todos os partidos da Oposição, para avaliar da sua disponibilidade para com ele formarem um Governo de coligação, sem se vislumbrar nem o critério de selecção, caso todos tivessem aceite, nem as condições de Governo conjunto.
Ao contrário da história original, não houve respostas afirmativas, o que teve o mérito de mostrar que ninguém estava disposto a acabar “cozido e assado no caldeirão








Sem comentários: