06 janeiro 2010

OS PROBLEMAS DO SENHOR TUNHAS




Se Passos Coelho aceder à liderança do PSD, teremos à frente dos dois principais partidos, políticos particularmente avessos à realidade.
Palavras do iluminad0 navegador das águas laranja que a cronicar no I nos comunicou em tempos que teria dito a um brasileiro no Rio de Janeiro que a maior desgraça que aconteceu a Portugal foi os portugueses não terem escolhido Ferreira Leite nas últimas legislativas...
O Tunhas é o tal que também cronicou no I que se desloca ao Brasil só para conversar com os taxistas do Rio de Janeiro e dessa forma se confrontar com a nossa (portuguesa) irredutível insignificância... Claro que isso deve ser um complexo do senhor que procura disfarçar projectando a coisa para a generalidade dos seus compatriotas.
É evidente que o homem quando se vê ao espelho e depara com a figura que se lhe apresenta deve ser acometido de dolorosas crises existenciais que o levam a disparar contra tudo que pareça o seu contrário que representará reconditos sonhos de perfeição inalcançável. Já não bastava o PS ter um líder bem parecido e vem o seu próprio partido ameaçar com um similar. Ficamos também a saber a causa da sedução de Tunhas por MFL: a senhora quando se pinta de loira melhora qualquer coisa... mas nem digo o resto porque... não há mulheres feias!
De resto o sr Tunhas até deveria estar agradado com a situação visto que se trata de dois produtos da escola do PSD... Os defeitos que lhes aponta são por certo produto da lavra de quem os formou e parece ser mesmo a característica mais marcante do actual PSD: um partido avesso à realidade.

Sem comentários: