04 março 2010

A PT QUER A TVI MAS SEM CONTEÚDOS RASCAS

O presidente executivo da PT, Zeinal Bava, afirmou hoje que o negócio da compra da TVI não foi discutido ao mais alto nível dentro da PT e "dizer que a empresa foi instrumentalizada é um insulto".
"Qualquer tentativa de dizer que a PT foi instrumentalizada do ponto de vista político é um insulto", afirmou Zeinal Bava aos jornalistas no final da conferência de apresentação dos resultados de 2009, referindo-se a um alegada operação de compra da TVI pela PT.
Zeinal Bava assegurou hoje que "o tema não foi agendado, nem na sede da PT, nem no conselho de administração. Nem o conselho de administração, nem a comissão executiva, discutiram este negócio", garantiu.
O presidente da PT justificou o interesse na aquisição da TVI com o facto dos preços praticados pelos fornecedores de conteúdos serem, na sua opinião, "demasiado elevados".
"Compra da TVI era boa para a PT e para a Media Capital"
O presidente executivo da PT reforçou que a aquisição da TVI, que acabou por não avançar, era um bom negócio para ambas as partes.
"A compra da TVI era bom para a PT e para a Media Capital", considerou Zeinal Bava, no final da apresentação dos resultados anuais da operadora, dizendo que a empresa continua interessada na área televisiva, considerada "estratégica".
"A PT só investe em negócios que façam sentido estratégico e que tragam valor aos accionistas", sublinhou, lançando críticas sobre o elevado custo dos conteúdos em Portugal e garantindo que a empresa quer apostar neste segmento do mercado.

E o Tio Francisco Balsemão gostaria que a PT comprasse a TVI e entrasse no negócio dos conteúdos? Claro que não. Se a PT se mexer nesse sentido estejam atentos para verem o PSD a impedir o negócio... para defender os negócios do tio.

Sem comentários: