skip to main |
skip to sidebar
"No ano passado, o Barómetro Hispano-Luso, revelava que 40% dos portugueses era a favor da união entre os dois países, ideia que agradava igualmente a 30% dos espanhóis. Um ano após o inquérito, os dados alteram-se: 45,6% dos portugueses e 31% dos espanhóis respondem sem dúvidas à união ibérica.
Ambos os países vêem nesta união a solução para preocupações comuns: criminalidade, terrorismo e crise económica. Mas o que une mais portugueses e espanhóis de forma a aceitarem uma Ibéria? Que cedências seriam feitas? Que língua se aprenderia na escola? Ficaríamos mais fortes economicamente? (Isto num canal do Estado. Imaginam isto em … Espanha? França? Alemanha?)
Convidados: Guillermo Llera, Presidente da Casa de Espanha. Nicolau Santos, Director-Adjunto do Jornal Expresso. Nuno Mocinha, Vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas. João Ferreira do Amaral, Economista e Professor ISEG."
1 comentário:
Corrigir a celebrada e estúpida acção de 1640 que liquidou a caminhada rumo à grande IBÉRIA que hoje poderia dar cartas ao mundo. Mas os terratenentes ainda andam por aí a fazer marcha à ré! para manterem a horta das couves.
Enviar um comentário