22 setembro 2010

COELHO TÓXICO


Num dia querem criar emprego despedindo e no dia seguinte são alérgicos ao despedimento, num dia querem privatizar serviços de saúde e no dia seguinte são arautos do estado social, num dia assinam o PEC e no outro são contra as medidas que aprovaram, num dia dizem que lá fora não nos percebem e no mesmo dia o FMI diz o contrário, com tanta contradição, mudança de discurso e tentativa de me levarem a simpatizar com uma política que varia em função das sondagens começo a ter sintomas de intoxicação. Dantes diziam-me que eu estava asfixiado mesmo que nunca tenha sentido falta de ar, agora dizem-me que estou intoxicado e com a verdade me enganam.
Com a saída de Manuela Ferreira Leite o PSD poderia ter ganho credibilidade e até subiu nas sondagens, mas Pedro Passos Coelho e os seus tutores e assessores tiveram mais olhos do que barriga. Convencidos de que iriam ser governo logo que o calendário constitucional o permitisse dramatizaram o discurso para encomendar ao PS as medidas mais difíceis e impor-lhe uma revisão constitucional, isto é, pensaram que poderiam transformar o governo de Sócrates no próximo ano numa espécie de ano zero de um governo do PSD.
Esqueceram-se de que Sócrates não se abate com facilidade, que a economia poderia evoluir positivamente, que os portugueses acabariam por perceber a dimensão da crise internacional e que Cavaco Silva não é propriamente um adepto de Pedro Passos Coelho. Convencidos da invencibilidade do líder avançaram para um projecto estuporado de revisão constitucional e o resultado foi o que se viu, o PSD entrou em queda livre nas sondagens.
Passos Coelho comete o erro de falar demais, em poucos meses de liderança já deu mais entrevistas do que qualquer governante deste país, começou por fazer uma ronda para dizer que era diferente de Manuela Ferreira Leite, como teve excelentes resultados fez uma segunda ronda a dizer o que queria e o resultado foi desastroso, agora faz uma terceira ronda para dizer que mudou de que o que disse não foi o que se ouviu porque andam por aí uns malandrecos a intoxicar os portugueses. Pois, estes portugueses são uns idiotas iletrados que se deixam intoxicar facilmente. O resultado é uma intoxicação chamada Pedro Passos Coelho, ligo a televisão e ouço Passos Coelho, abro o jornal e a notícia é Passos Coelho, isto de segunda a domingo pois o líder do PSD nem nos fins de semana nos deixa aliviados da sua presença, é Passos Coelho de manhã à noite e todos os dias da semana. Começo a perceber a diferença entre Manuela Ferreira Leite e Pedro Passos Coelho, ela falava de asfixia enquanto ele prefere a intoxicação, ela desaparecia enquanto ele não nos sai do ecrã, ela concluiu que os portugueses não a perceberam enquanto ele diz que andam a enganar os portugueses sobre o que ele diz, ela sabia o que queria enquanto ele nem sabe o que quer nem tem palavra.
Sinceramente começamos a ter sintomas de uma intoxicação chamada Pedro Passos Coelho.

Sem comentários: