08 agosto 2011

AFINAL NÃO É O GRANDE LUTADOR DA CLASSE OPERÁRIA




Afinal Mário Nogueira não era o grande lutador da classe operária das escolas, que exigia auto-avaliação e perseguia diariamente o primeiro-ministro?  Agora fica calado quando o ministro devolve milhares de professores às escolas, altera programas curriculares e promete milhares de despedimentos. A troco de algumas benesses para os sindicalistas instalados o grande lobo do sindicalismo num dócil borrego no curral da quinta do Crato.
O país assiste impavidamente ao espectáculo triste proporcionado pela nossa espionagem, não se sabendo muito bem onde acabam os serviços secretos e começa a Ongoin, sabe-se apenas que a empresa onde trabalha o marido da senhora dos sms teve acesso a relatórios secretos que tinham interesse para os seus negócios. Resta agora saber se a Ongoin se limitava a ter acesso aos arquivos ou se encomendava as investigações Nunca o saberemos pois também não sabemos onde acaba o programa de privatizações do governo e onde começam os interesses da Ongoing nos negócios do Estado.
O país aguarda ansiosamente uma palavra da Quinta da Coelha, nem que seja via Facebook, sobre as últimas da crise financeira internacional. Até o próprio Obama aguarda que o velho (mísero) professor lhe dê alguns conselhos na matéria até talvez tenha a sorte de receber como prenda uma “Zé Povinho” da Vista Alegre.

Sem comentários: