27 setembro 2011

OS CONTENTINHOS

Os contentinhos
Esta notícia do Público, escrita pelo insuspeito Luciano Alvarez, é reveladora da têmpera de Miguel de Relvas:
1. Depois de Passos Coelho se ter comprometido a divulgar a auditoria às contas da Madeira no mês de Setembro, Miguel Relvas vem anunciar, na prática, o adiamento do apresentação da auditoria e , sobretudo, do pacote de austeridade que virá a ser tomado para garantir a solvabilidade da Madeira.

2. Para justificar este adiamento, o extraordinário Relvas argumenta que foi o Governo que denunciou publicamente as dívidas ocultas da Madeira. Nada mais falso. A primeira dívida, de cerca de 500 milhões de euros, foi referida pela Comissão Europeia. As restantes através de um comunicado conjunto do INE e do Banco de Portugal.

3. Os comentadores da direita têm batido na tecla de que Passos Coelho já retirou a confiança política a Alberto João Jardim. Miguel Relvas vem agora dizer que espera que o PSD vença as eleições regionais. Quem é “candidato” a presidente do governo regional, quem é?
É preciso que Passos Coelho, na sua qualidade de presidente do PSD, diga aos eleitores madeirenses em quem aconselha que eles votem. Somos todos ouvidos.

Sem comentários: