25 abril 2009

LISBOA - SONDAGENS

O eleitorado de Lisboa dá a vitória ao actual presidente de câmara, António Costa, apenas com uma diferença de 6,5 pontos percentuais face ao candidato social-democrata Pedro Santana Lopes. Se as eleições autárquicas fossem hoje a candidatura socialista conseguiria, sozinha, eleger oito vereadores contra sete da coligação PSD/CDS-PP, segundo uma sondagem CM/Aximage.
De acordo com a sondagem, o socialista António Costa recolhe 36,1 por cento dos votos, ao passo que Santana Lopes consegue 29,6 por cento dos votos. À esquerda, Ruben de Carvalho, da CDU, obteria 8,4 por cento dos votos e a independente Helena Roseta, ex-militante socialista, 7,1 por cento.
Na semana em que foi anunciado o nome do candidato do Bloco de Esquerda, Luís Fazenda ficaria pelos 3, 8 por cento e falharia a eleição.
De realçar que mais de metade dos entrevistados manifestou a intenção de se abster: 56, 3 por cento.
Esta sondagem foi realizada entre os dias 21 e 23 de Abril. in Correio da Manhã

A Cigarra perdulária apesar dos pesares ainda consegue ter uma expressiva intenção de voto. Não será pouco avisado ponderar as razões por que, com todo o historial de episódios que Santana carrega relativamente à sua inaptidão para a gestão municipal, mesmo assim lá se mantém à tona d'água. Porque será?
Santana já tem um vasto rol de comensais para os pantagruélicos repastos que dizem oferecer aos amigos e colaboradores à custa de todos nós. Espera-se que não tenha oportunidade de o fazer outra vez porque isto não está para graças. E já era tempo de se recolher e deixar-nos em paz. Vejam como aqui se preparam afanosamente... Espera-se que não lhes entreguem as chaves da despensa

Sem comentários: