22 abril 2009

O ATORMENTADOR SUCESSO DO MAGALHÃES

Estes acessores de P.Pereira congeminam ataque ao Magalhães
"O Programa Magalhães é a mais sofisticada e avançada implementação das tecnologias de informação em educação no mundo", afirma o canadiano Don Tapscott que hoje participa no Fórum Mundial das Telecomunicações em Lisboa.
"Não há nada mais importante para um país, neste momento na história, do que dar às suas crianças o direito de nascença de ter acesso a um novo meio de comunicação que melhora a sua aprendizagem e experiência humana", diz em entrevista à agência Lusa o especialista canadiano que está hoje em Portugal no âmbito do Fórum Mundial das Telecomunicações que terá lugar em Lisboa.
Claro que as oposições, até ao fim do longo período de eleições em que estamos metidos, virão pressurosos bramar que isto é propaganda! Pois claro, se é propaganda é legítima e é feita a algo de concreto, estrutural e de grande alcance para o desenvolvimento futuro do País. Algo de que, quem providenciou a medida, se deve orgulhar e será futuramente lembrado pelo rasgo e capacidade de deixar uma herança valiosa. Mas a propósito de boas heranças, quem consegue lembrar-se de alguma deixada por aqueles do PSD (com destaque para a D.Manuela) que tantas amarguras sofrem agora com o sucesso do inocente computador?... Más... quantas queiram! Diriamos que o secesso do dito cujo é medido pelos exuberantes esgares e contorcionismos de certos e proeminentes elementos do PSD.O "MAGALHÃES" já tirou de facto o sono a metade daquela gente e está em vias de atirar para Rilha Foles o desvalido raspador de queijo Pacheco Pereira.

Sem comentários: