30 maio 2009

QUO VADIS - PSD


A gente do PSD está a perder toda a lisura e a ficar mesmo sem ponta de pudor... É uma falta de vergonha inaudita que nem o duro transe pelo qual estão passando poderá, de modo algum, servir de atenuante. Primário, boçal, politicamente inaceitável!
É um facto que a fina flor do PSD, as suas figuras mais emblemáticas, estão atoladas num lodaçal de fraudes e tramóias diversas e a estratégia de defesa já há muito tempo estaria delineada, mesmo antes de os factos aparecerem a público, visto que a casa já estaria de sobreaviso... A ardilosa exploração do caso Freeport por certo se inscreveu nessa estratégia e é cada vez mais notório que toda a especulação feita à volta do caso, envolvendo, maliciosamente, o nome do Primeiro Ministro, teria como objectivo prejudicar o PS e o seu líder, retirando ao mesmo tempo os holofotes dos emergentes escândalos da banca que envolve, exclusivamente, muita gente que dava grande brilho, suporte mediático e credibilidade ao PSD. E os meios envolvidos na operação, a nível da comunicação social e não só... (por certo um dia se fará a história), foram esmagadores.
É notório que, nestas circunstâncias, o PSD ficou reduzido a figuras menores e sem o fulgor dos antigos dirigentes, hoje praticamente entregue a Pacheco Pereira como ideólogo e estratega manipulador. A execução no terreno caberá ao senhor Rangel(o Fred) que, por sua vez, tem como colaboradora a Sra. Manuela F.Leite, a promitente líder (a Ginger), esta ainda a dar a ideia de que anda por ali... tal como Pilatos no Credo.
E isto não é nada bom para o regime democrático visto que até a instituição Presidência da República sai muito fragilizada devido ao facto de todas as individualidades envolvidas pertencerem ao círculo mais próximo do Prof. Cavaco Silva e todos eles serem companheiros da sua carreira política.
O que não será muito adequado às circunstâncias é o berreiro monocórdico e o patinhar no lamacento discurso do Rangel, pois o regime não ganhará muito com isso nem mesmo ajudará o PSD a retomar o seu rumo. Para tanto falta-lhe ao leme gente credível, gente que o PSD ainda possui, mas que anda a tratar da sua vida e, eventualmente, não disponível para se misturar com tão fraca gente, deixando assim um partido fundador da nossa democracia entregue a estas felinescas figuras de opereta (com todo o respeito pelas verdadeiras figuras de Fellini).
Cartoon com ginger e fred em manipulação

Sem comentários: