10 maio 2010

ALEGRE NÃO CONSEGUIU NOS AÇORES FORÇAS EXPEDICIONÁRIAS

Alegre, em Ponta Delgada, apresentou-se, de forma previsível. Apesar do entusiástico apoio dos seus apaniguados locais não parece mostrar exército para chegar ao Mindelo. Nem sequer rota certa para rumar até à Invicta. Claro que nunca desembarcará no cais de Belém, com fanfarra à espera. E, quanto a nós, deveria optar pelo cais das Colunas, como o outro Passos, o Manuel. Mas já não há embarcações que venham lá de cima...
Quer dizer que a vida não está fácil para o candidato poeta. Mesmo que alguns apoiantes retintamente republicanos tentem, com argumentário anti-monárquico, liquidar um outro candidato, Nobre de nome ainda por cima, não devem esses militantes alegristas esquecer que Alegre já revelou também a sua costela monárquica quando apresentou, não faz assim tanto tempo, um livro de tributo ao duque de Bragança... Aliás Manuel Alegre é homem de contradições e nunca revelou grande arte para fazer política e quando quer dar o salto para atingir algo (estamos a lembrar-nos da tentativa de liderar o partido...e a argolada de se aliar a essa coisa informe chamada Bloco qualquer coisa contra o PS) revela sempre perna curta e deixa invariavelmente estragos pelo caminho... Até aquele "milhão" de votos de que tanto se vangloria foram ganhos a abrir feridas na família politica que o acolheu... vindo do PCP.
Quer dizer que Cavaco Silva tem a reeleição garantida e bem poderia, em tempos de crise, conter os gastos do nosso erário com operações de campanha, com esses... arroteios e outros ruídos desagradáveis, pois que, para além do mais, dão oportunidade para Sª.Exª nos torturar com os seus sempre desinteressantes e maçadores discursos.




Sem comentários: