29 agosto 2010

PS E PSD EXTREMAM POSIÇÕES


Verifica-se um extremar de críticas entre o PS e o principal partido da oposição em torno de dois dossiês: o eventual chumbo ao OE e as propostas do PSD para a revisão constitucional. E sobre isso Ricardo Rodrigues é claro: "O PS não deseja ir para eleições, mas não as receia. Estamos preparadíssimos para o que der e vier", diz, convicto de que este governo minoritário "quer levar o seu mandato de quatro anos até ao fim".
A maioria relativa que suporta o governo na Assembleia da República obriga a que essa predisposição socialista se jogue no campo dos entendimentos com a oposição. Mas, como assume o vice- -presidente da bancada do PS, as exigências do PSD - que exige uma redução na despesa do Estado e a manutenção das deduções fiscais na saúde e educação - podem antecipar um cenário de crise. "Nós queremos governar e o OE é uma ferramenta indispensável à acção governativa. Pedro Passos Coelho sabe disso, porque o OE é um documento que espelha as opções políticas do governo. Ora, se o PSD quer instabilidade, talvez seja melhor clarificar as águas", reforça Ricardo Rodrigues.
As exigências que os socialistas rotulam de "irresponsabilidade do PSD", levam também o secretário de Estado da administração local, José Junqueiro, a reiterar que o governo "fará tudo para evitar" uma crise política logo na rentrée. Mas deixa uma ressalva: "O PSD que se atreva a criar esse clima de instabilidade. Não tememos o combate político e estamos preparados para ele", diz.
Resumindo: - O PSD EXIGE QUE O PS FAÇA JÁ O QUE O PSD FARÁ SE FOR GOVERNO - TIRAR AOS POBRES PARA DAR AOS RICOS.
Pois... se os eleitores estiverem de acordo... votem no pobre RAPAZ DE MASSAMÁ!... que vamos todos ter um lindo enterro!...

Sem comentários: