22 setembro 2010

QUEM É ESTE LEITE CAMPOS?

Diogo Leite Campos, vice-presidente do PSD e homem que cheira tanto ao antigamente como naftalina fora de prazo, foi à SIC-N, tendo acabado de dar uma entrevista a Ana Lourenço. Este excêntrico professor de direito fiscal, sem obra conhecida nem reconhecimento dos seus pares, que serviria de ignaro valete ao antigo regime, veio falar sobre a crise.
Nem mercados internacionais, nem sector financeiro, nem operadores económicos são responsáveis pela crise. Leite Campos descobriu o que é a crise. A crise é Governo, disse ele várias vezes. Como é que o descobriu? Vários operadores económicos internacionais lho disseram. Certamente a rapaziada amiga dos off-shores a quem ele faz uns parecerezitos de direito fiscal para arredondar o pecúlio (duas pensões no bolso). Tudo por razões patrióticas, evidentemente. E contra o Governo, claro está.

1 comentário:

Anónimo disse...

Prezado Senhor António
Culpar os mercados internacionais, o sector financeiro ou outros motivos é o mesmo que admitir que o Governo nada pode fazer para mudar os destinos do país. Ora, por que outros países estão bem? Porque se prepararam melhor, tem melhores fundamentos económicos. O Doutor Leite de Campos foi muito feliz ao colocar a culpa no Governo. Sim, Socrates passou os últimos anos mais a procurar achar desculpas para suas tramóias e actividades criminosas do que a pensar melhores rumos ao país. Continuar com eles é que não dá. Agora, quanto ao mérito do Sr Professor Leite de Campos, acredito que a carreira dele fale por ele, tendo em conta que comparativamente ao Sr´ele está anos luz à frente.