05 julho 2011

A DÚVIDA METÓDICA DE MÁRIO SOARES

 Mário Soares
O ex-Presidente da República afirmou hoje ter uma "dúvida metódica" sobre se as medidas de austeridade do Governo serão suficientes para ultrapassar a crise, mas advertiu que os episódios de violência na Grécia podem estender-se a Portugal.Mário Soares falava aos jornalistas antes de lançar mais um livro da sua autoria, desta vez com a jornalista Teresa de Sousa, intitulado "Portugal tem saída", editado pela "Objectiva".
Interrogado sobre a forma como está a acompanhar os episódios de violência social na Grécia, Mário Soares considerou que tudo "resulta do desespero".
 "As pessoas estão desesperadas, não sabem como vão passar os dias seguintes, como vão de dar de comer aos filhos - e como as pessoas se sentem desesperadas vão para a rua gritar e às vezes fazer coisas piores. Não é impensável que isto também possa acontecer em Portugal", advertiu o ex-chefe de Estado.
 Mário Soares disse depois que bater-se-á para que as cenas de violência de Atenas não ocorram também mais tarde em Portugal.
"Mas é uma hipótese que está aliás expressa no livro que agora apresento. Nos próximos meses, vamos saber o que é isto, todos nós vamos ser atingidos", sustentou.

Sem comentários: