22 dezembro 2011

VOU ALI, JÁ VENHO

Vou ali, já venho!...

Boas Festas para todos!

Terça-feira, Dezembro 20, 2011

Sonhos

Hoje, apetecia-me criticar com veemência o ministro Relvas que veio ontem, caraterizado pelo seu riso cínico e patético, querer limpar a face do Primeiro ministro na intervenção de "mandar" os professores emigrar, a rondar resquícios de pouco patriotismo, com cada qual a desenrascar-se, como se não houvesse Pátria.
Apetecia-me bater num tal Baeta, empregado da Antena1, filha ou pai da prostituída Radio Televisão Portuguesa ao poder, que conseguiu arranjar um professor(?) para dizer umas larachas da tagédia-comico emigração dos professores, qual filho de uma jota de subserviência, apoiante irónico da sociedade P.Coelho, P.Portas & Comp.ª, SA, como não podia deixar de ser.
Apetecia-me perguntar onde pára um tal senhor Silva, Presidente da República, que tão animado esteve em levar rapidamente ao poder o infantil governo de Portugal, quebrando um ano económico dificílimo pela crise, o que ainda dificultou mais a vida a todos(empresários e trabalhadores), metendo agora a cabeça na areia, para não querer ver ou sentir as angústias diárias dos portugueses, fazendo de faz de conta.
Apetecia-me ainda, afirmar perante tantos "baetas" de que Portugal enferma, apoiantes de uma corte de tachistas sem escrúpulos, porém sem rumo, que os "tugas" não se "marimbam", escusando-me educadamente a rimar com "baetas". Antes pelo contrário saberão dar a volta à situação irradiando esperança, para termos um País diferente, válido para todos. Facto tão certo, já entendido pelo governo, motivo pelo qual "ordenou" à rapaziada emigrar. Quanto menor for o número de residentes no "rectângulo" de tantos sonhos lusos, menos gente haverá para a contestação na rua, no ano que se avizinha.

Como os dias que correm são de alegria na família e de solidariedade entre as comunidades em que cada um habita, termino por aqui a sonhar, deixando Frank Sinatra nesta melodiosa canção de Natal "Have Yourself a Merry Little Christmas".



Post Scriptum: reparei agora que alguém veio por na ordem a "corte" de P.Coelho, P.Portas, & Comp.ª, SA : o comissário europeu dos assuntos sociais, sr. Laszlo Andor. Boa! Ganhou ao sr. Silva, Presidente da República!

Segunda-feira, Dezembro 19, 2011

Cor...


...as compras de Natal trazem cor aos lares!...todavia, o consumismo em excesso mata! O melhor local para adquirir este tipo de compras é sempre no comércio tradicional. Eu compro na minha cidade!...Cuidado, não comprar artigos alemães. Reparar bem nas meias, produto que faz parte muitas vezes do "cabaz das ofertas de Natal". Por vezes nos estabelecimentos são mostrados lotes da terra da D. Mérkel. Digamos, não obrigado! A melhor opção é adquirir produtos de origem portuguesa. Ok?...
(clicar na imagem)

 

Sem comentários: