09 abril 2009

APOIO A DURÃO BARROSO É SUICIDA

Já é dado por adquirido que uma parte substancial da população portuguesa detesta Sócrates e uma outra, porventura nada inferior, não pode ver Barroso nem pintado... Desta feita, quando Sócrates vem anunciar o apoio a Durão Barroso põe o PS a pedir que se vote simultaneamente nas europeias em duas personalidades que, em conjunto, parece fazerem o pleno do ódio popular.
Pior que pouco inteligente, a estratégia é suicida. Mais grave ainda, afirmar-se que Barroso é o candidato de Portugal à Presidência da Comissão Europeia mesmo que o Partido Socialista Europeu venha a sair vitorioso das eleições de Junho próximo... E, para tornar tudo numa grande trapalhada, o cabeça de lista do PS, Vital Moreira já declarou que, onde de facto a coisa se decide, no Parlamento Europeu, não votará em Durão Barroso.
Conclusão:- O poirreirismo ! meteu Sócrates numa autêntica quadratura do círculo da qual não irá sair incólume. Ninguém entenderá esta nebulosa estratégia a não ser que seja muito bem explicada e... devagarinho!

ENTRETANTO...
José Manuel Barroso, já em campanha para a disputa que não existe, publicou na NET um Site interactivo onde se pode participar em inglês, francês, alemão, espanhol e polaco, tendo esquecido qual é a sua língua materna, o que não surpreende numa pessoa que trocou, a meio do mandato, a direcção do seu País por um lugar ao Sol em Bruxelas.Entre dois cafés servidos nas Lajes a Bush, Blair e Aznar, requentados na fogueira que acenderam na Mesopotâmia e açucarados pela ponta da corda que quebrou o pescoço ao ódio de estimação da família Bush, José Manuel, um tipo porreiro, pá!, conseguiu ascender a um lugar onde, se não levantar ondas, poderá continuar a brilhar no seu francês parisiense e no inglês técnico aprendido nas escolas de direito e de engenharia civil. LNT- A barbearia do senhor Luis

Sem comentários: