04 abril 2009

G20 E A ECONOMIA MUNDIAL

A reunião do G20 está à beira de se tornar num enorme flop, como dá a entender, não só o Secretário-Geral da ONU, como as notícias que nos vão chegando. Tudo aquilo parece uma passagem de modelos em que os estilistas seguem certas correntes e tendências, sem querer misturas. De um lado, os anglófonos, do outro os franceses e os alemães (digamos a UE), e, ao fundo, os espectadores do processo. Adoro, sobretudo, os ingleses, que estão com um pé dentro da UE e o outro de fora, consoante o interesse do momento.
O problema é que a situação económico-financeira internacional é grave, muito grave, e os senhores e senhoras do G20 não parecem muito interessados em esbater diferenças e procurar uma solução comum, que esteja para lá das palavras de circunstância habituais nestas cimeiras. Esperemos que não nos desiludam, também como é habitual.
Na foto o semblante do chinês destoa... com razão?! (Isto tambeém pode ser a cara de um chinês que não brinca em serviço e muito menos com coisas sérias...)

Sem comentários: