20 maio 2009

AS IMPARÁVEIS RANGELADAS

Paulo Rangel é uma máquina de parir ideias. Agora saiu-se com esta:«É um novo plano integrado de desenvolvimento das cidades que vamos propor, enquanto eurodeputados, para que a Comissão execute. Essencialmente permite recuperar as cinturas urbanas degradadas e os centros históricos.»
Vejam a megalomania da coisa: um plano integrado para recuperar as cinturas urbanas degradadas e os centros históricos.Importa-se de ser mais específico, dr. Rangel?«Defendemos um grande plano europeu, com um grande financiamento europeu, apenas vocacionado para a recuperação das cidades no plano do edificado, ambiental e energético e no plano social.»
Notem bem: um plano apenas vocacionado para a recuperação das cidades no plano do edificado, ambiental e energético e no plano social. Não se esqueceu de nada, dr. Rangel?E, já agora, como se faz tudo isso?Ora - responde o dr. Rangel - com "um grande financiamento europeu."
Como é que ninguém se tinha lembrado disso? Um grande financiamento europeu... Impressionante...
Quer tudo isto dizer que o nosso ferrabraz sentou-se, por certo com o inefável António Borges ao lado, traçou planos de grande porte financeiro e vejam bem como o ele resolve o financiamento: manda a conta aos espanhóis, franceses, alemães etc, convencido que esses tansos estão algures de perna aberta, como aconteceu no tempo do sr.Cavaco que recebeu aqueles rios de dinheiro que a equipa de Mário Soares tinha negociado e que o dito sr Cavaco surripiou à má fila, rasgando acordos para ficar com os louros do trabalho e de prestígios alheios... Mas isso é chão que já deu uvas... embora o rapaz discurse com tal segurança professoral que até parece saber do que está a falar ... É uma tristeza! E a nossa história lá se vai fazendo com esta gente de perna curtinha, mas com ruidosas e bufarentas ideias...

Sem comentários: