20 maio 2009

RANGEL - O DESMEMORIZADO

TAL QUAL GOSTA DE SE VER

i -Chegou a fazer parte do CDS?
R- Sim, participei nuns conselhos
i -Mas foi mesmo militante?
R -Isso é que eu também não sei… Eu tenho um problema com as militâncias (risos).
i-Mas assinou um cartãozinho…
R-Não sei se assinei. Não me lembro bem. Estou a dizer a verdade…
i-A sério que não se lembra?
R-Não me lembro! Aliás, também tive esse problema no PSD. Inscrevi-me como militante e depois não estava lá.(…) Jornal i
Meu Deus! Esta gente do PSD que se mete em trapalhadas perdem todos a memória?!... Será doença endémica ou... maldição de quem não tem vergonha na cara!... Vou por esta!

Mas a resposta à última pergunta e a comparação expressa é um mimo académico. Parece uma espécie de irracional procura de transferência do odioso da situação para a entidade acolhedora, o PSD. Que diria Freud? Não faço ideia mas arrisco: estamos em presença de um potencial mentiroso compulsivo. Chamo a atenção de que é apenas uma hipótese, talvez insustentável. Mas também se diz que o que parece - é.

Sem comentários: