23 maio 2009

POUCAS VERGONHAS




Espinho na educação
Não temos nada, mas absolutamente nada que "relativizar as coisas", Digª. Senhora Ministra da Educação. O caso da professora da escola de Espinho que dava aulas a crianças de 12 anos da forma como a gravação ilustra não pode ser minimizado, porque é invulgarmente grave.
Dito de maneira mais clara, ou a professora é desequilibrada e deve estar longe de crianças e a ser tratada em qualquer psiquiatria, ou a professora, ano após ano, é considerada pronta para o ensino, e nesse caso deve ser severamente punida e, de seguida, o conselho executivo da escola igualmente penalizado, por encobrimento do execrável comportamento da docente e por incapacidade para proteger crianças.
Tenho ouvido e lido nos últimos dias a intenção de castigar a criança que gravou a arenga sinistra da professora, por não ser permitido aos alunos a utilização nas aulas de gravadores e outros instrumentos similares. Eu espero e desejo que ninguém cometa essa injustiça. A criança que gravou o que estava a acontecer na aula devia ser louvada, não punida, porque às vezes não há outra forma de chegar-
se à verdade.

Sem comentários: