23 maio 2009

MARINHO PINTO NA TVI DO MONIZ E CONSORTE



Nestas circunstâncias e sobre o assunto vertente, não resisto em citar um comentário feito pelo senhor Virgílio Oliveira aqui.
"É reconfortante ver (ler) nestas breves considerações que há pessoas isentas, capazes de separar o trigo das “joias” da fancaria jornalistica. De facto, o que mais me indignou foi a (deplorável) atitude desta jornalista “residente” da televisão do próprio marido, uma espécie de telejornal em cama de casal.
Gostaria de a ver a segurar o lugar com base na sua estrita competência, como o fizeram e fazem Margarida Marante, Maria Eliza, Guedes de Carvalho, Mario Crespo, Judite de Sousa, Fatima Campos Ferreira e tantos (felizmente) tantos outros…
Não resisto a duas ironias,a primeira, uma anedota: Começa o concerto, o flautista desafina, fífias atrás de fífias até que um ouvinte mais sensível grita “calem esse filho… da mãe desse flautista!”. O Maestro interrompe a orquestra, encara a plateia e pergunta: “Mas quem foi que chamou flautista a este filho da …mãe?”… Por isso, mas quem foi que chamou jornalista a esta…flausina?…
A segunda, uma maldade de um amigo no momento em que chega o convidade regular: “Eh pá, cá está a minha dúvida sempre que vejo este quadro: quem será ali o mais velho e gasto, o Pulido Valente ou a Moura Guedes?…”

Sem comentários: