28 maio 2009

O VOTO PC É ANTI-PATRIÓTICO


A Coreia do Norte acaba de realizar «com sucesso» um novo teste nuclear. Contrariando a actual tendência para um desanuviamento internacional em larga escala neste campo, anuncia triunfalmente que outros se seguirão e proclama que tem todo o direito de o fazer. Para se justificar, a clique autocrática local ignora a nova realidade mundial e retoma o palavrório dos tempos de Guerra Fria, garantindo que «o ensaio vai contribuir para garantir a nossa soberania, o socialismo, a paz e a segurança». Justamente numa altura em que os desígnios da generalidade das potências nucleares apontam para uma nova era de desarmamento negociado. Vindo de quem vem, de um regime autista e despótico cujos responsáveis se comportam como uma trupe de actores de terceira interpretando uma associação de malfeitores dementes, o perigo torna-se real atingindo todos.
Todavia, os consignatários locais de Kim Jong-il (os PC's) ao assunto dizem nada. E quando abrirem a boca, se por algum prodígio o vierem a fazer, será para declararem que a culpa é toda desse «Obama-igual-a-Bush» que carrega aos ombros o mal do mundo e precisam odiar. Ou para invocarem o exemplo de Israel. Sendo matéria muito grave de política internacional, convirá que os eleitores hesitantes conheçam este tipo de condescendência cúmplice quando forem votar a 7 de Junho, não esquecendo que o Partido Comunista instalado em Portugal é um fiel e solidário adepto daquele regime totalitário que urge combater. Liquidada a URSS, é a COREIA DO NORTE 0 novo SOL do PC (Recuso-me a designar como portuguesa esta organização de malfeitores internacionalista)

4 comentários:

Jorge C disse...

OH BARROSO NÃO SEJAS MANHOSO.
JÁ VISTES ALGUM COMUNISTA PORTUGUÊS
A GOVERNAR A COREIA DO NORTE?
JÁ VISTE ALGUM COMUNISTA PORTUGUÊS GOVERNAR PORTUGAL NOS ÚLTIMOS 30 ANOS?
NÃO VISTE E O PAÍS ESTÁ NESTA MISÉRIA PARA A QUAL TU E MUITOS COMO TU CONTRIBUIRAM,
ESTA CONVERSA DA TRETA É CONVERSA DE DESESPERADO.
JÁ AGORA ACEITO COM HUMILDADE O FACTO SE NÃO FORES CAPAZ DE ACEITAR O CONTRADITÓRIO POR FALTA DE ÉTICA DEMOCRÁTICA, APAGARES ESTE COMENTÁRIO, COMO VAI SENDO HABITUAL NUM CERTO SINDICATO DE BLOGS ALINHADOS COM O PODER INSTALADO.
RESPEITOSAMENTE
jojoratazana

odete pinto disse...

Deixo aqui o meu aplauso a este post.
Tenho uma dúvida que não consigo ver esclarecida: porque será que os media e comentadores conceituados, são tão complacentes com o PCP/PEV/CDU?

A. A. Barroso disse...

Sr jojoratazana
Admitir que não publicasse a sua opinião deve ser caso de mente condicionada.Daqui não colheu essa experiência. Quanto ao resto alinho politicamente com quem me identifico, respeito todos os partidos democráticos e abjuro o comunismo como ideologia e como sistema de organização socio-económica. Combato-o por todos os meios, nos limites generosos da liberdade concedida pelo nosso regime democrático que até permite no seu seio aqueles que a destruirão à primeira oportunidade. Não há experiêncas a negarem isto. Sou, portanto, um anti-comunista militante, com muito respeito pela pessoa humana. O comunismo é um regime de violência física e intelectual. Não tem nos seus códigos o humanismo nem a compaixão.
Pedir o voto estratégico contra o P.C. sinto ser esse o meu dever democrático.
E passe muito bem!

Jorge C disse...

Sr. Barroso
Apesar de ser um anti-comunista primário, felicitou por não praticar a censura no seu blog.
E passe muito bem!
jojoratazana