17 novembro 2009

O GAJO É BOM? - VAMOS DAR CABO DELE!!!

Depois de desembarcar em Macau e na Venezuela, o Magalhães está a caminho de conquistar a América do Sul. Há vários países interessados em importar o minicomputador produzido em Portugal e 2010 deverá ser o ano da sua explosão internacional. Quem o garante é Nuno Martins, responsável máximo pelo Magalhães na Intel, que falou ao i sobre o fenómeno do portátil de baixo custo lá fora.
"A Intel tem registado algumas tentativas de criar versões nacionais, mas Portugal foi único no mundo. Fez o que ninguém conseguiu fazer", avança o responsável, que considera a expansão do Magalhães inevitável. O governo colombiano já veio a Portugal conhecer o projecto e há interesse em países como o Chile, onde o acesso a tecnologias no âmbito educativo ainda é muito reduzido.
A verdade é que estes governos poderiam optar por desenhar uma versão própria, licenciando o Classmate PC desenvolvido pela Intel e que esteve na base do Magalhães. No entanto, Nuno Martins explica que este é um empreendimento dispendioso, que exige muita coordenação entre governo, empresas e escolas. "A abordagem global que Portugal teve foi única, e a forma como conseguiu pôr a funcionar o Plano Tecnológico da Educação exemplar", defende o responsável da Intel. Por isso, é mais fácil e barato importar o Magalhães.
(jornal I.).
Confirmado o sucesso do famigerado Magalhães poder-se-ia anunciar a crise de dor-de-corno do PSD e as prováveis sessões de carpideiras no funeral da estratégia do inefável Pacheco que terá visto na triste campanha que encetou contra o inocente objecto a estratégia certa para levar a patroa a primeira ministra. Campanha que teve também o apoio de outro vencido da vida, que provou na acção estar a milhas do que prometia como político, o preclaro António Barreto. O que prova quão difícil é fazer algo num país de empatas. Empatas que não olham a meios para destruírem (é o termo) quando aparece alguém que é capaz de estabelecer, com evidência, quem tem valor e faz de quem o não tem e só empata. São os empastas,os incompetentes e as camarilhas de notáveis inúteis que arregimentam, a verdadeira desgraça deste país...
Queremos neste pequeno exemplo demonstrar que JOSÉ SÓCRATES é um político que faz, que constrói, que puxa o País para cima!!! Mas vejam a guerra sem quartel que tem sido movida com toda a espécie de metralha contra o político que veio pôr em evidência a rafeirada inútil que pulula neste desgraçado país que consome mundos e fundos para manter esse ror de inúteis a pão-de-ló. E sempre com as pantalhas disponíveis para venderem a sua banha da cobra ... e zurzirem no Sócrates. Claro que, como a canalha gosta de pagode... e como são os impatas e os incompetentes que têm os palhaços e os coca-bichinos, a canalha segue-os sempre à espera de mais uma momice, mais uma cambalhota. E lá vamos cantando e rindo.






Sem comentários: