21 novembro 2009

NEM FIGO ESCAPA À SANHA PERSECUTÓRIA

Por causa da noticia publicada pelo Correio da Manhã, o ex-jogador de futebol Luís Figo vai, ainda hoje, entregar no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa uma participação criminal contra o diário segundo um comunicado que Figo enviou à agência Lusa.
O jornal faz hoje manchete com o título "Figo nas escutas de Vara e Sócrates" referindo que "o apoio de Luís Figo ao PS nas últimas eleições legislativas terá custado 75 mil euros a uma empresa pública".
Ao que conta o jornal, o ex-futebolista "esteve num pequeno-almoço no Hotel Altis Belém, a 25 de Setembro, no último dia de campanha, onde foi anunciado como mais um apoio de peso a Sócrates".
Por seu lado o ex-jogado desmente a notícia através do seu assessor Miguel Macedo que afirma não haver "qualquer envolvimento de Figo numa operação paga".
"É uma mentira sem sentido, que só pode ser entendida como uma tentativa de manchar o meu nome associando-o a factos que nada têm que ver com a minha vida", refere Luís figo no comunicado enviado à Lusa.
A concluir, Luís Figo ironiza, referindo-se à participação criminal que ainda hoje vai entregar no DIAP de Lisboa contra o Correio da Manhã: "Daqui a cinco anos, talvez algum tribunal os julgue".
Figo, que não terá falhado com o seu apoio ao P.S. nas principais campanhas eleitorais, como simpatizante confesso daquele partido, vê-se envolvido nesta tramóia que parece não querer só varrer de cena o Partido Socialista mas incomodar também os seus apoiantes. Isto passa-se no Portugal de Cavaco Silva que nesta operação terá dado o tiro de partida com a inventona das escutas de Sócratas à Casa do da Presidência... Pois, é a consequência de o Estado Português estar nas mãos de muitos democratas da treta. Gente menor... fadistas de bota cardada, sem nível nem grandeza. Gente que cujos sorrisos parecem máscaras de Carnaval!

Sem comentários: