01 janeiro 2010

A LEGITIMIDADE E A FALTA DE CONDIÇÕES PARA GOVERNAR


Cavaco Silva afirmou na sua mensagem de Ano Novo que o executivo "dispõe de todas as condições de legitimidade para governar", mas manifestou preocupação com a dívida externa e o desemprego e que de impostos está bem assim. Nada de especial a registar, a não ser o facto de todas as suas aparições solenes cheirarem a campanha eleitoral.

Manuela Ferreira Leite aparece mais à medida que se aproxima do fim do mandato e continua muito... sintonizada com o Presidente da República.... Deve ser essa aliás a principal razão do arrastar do processo de escolha da nova liderança do PSD atendendo ao ascendente de Cavaco sobre a nominal líder. No jantar de Natal com deputados do PSD, lá veio com a cassete "o Governo pode e deve, governar"Quer dizer que Sócrates está metido em duros trabalhos com a orientação do PSD sedeada no ou nas redondezas do Palácio de Belém, repetindo o chefe e a subalterna, até a exaustão, que o governo tem legitimidade para governar, mas na realidade sem condições de facto para o efeito... E nem o Presidente nem o PSD, naturalmente concertados, perderão a oportunidade de tentar escavacar de vêz o P.S., independentemente da situação do País.Para além disso o Professor Cavaco Silva está mais interessado na sua reeleição do que em qualquer outra coisa e um PS escavacado é um adversário neutralizado.E a este propósito estejam atentos ao programa das festas da companha eleitoral do Senhor Professor,já em curso, bem como aos custos dessas festividades e comemorações para um País em grave crise económica e desemprego galopante. Mas no discurso das janeiras não resistiu e também e disse:
- o país tem de começar a consolidação orçamental já em 2010. (e acrescentamos nós: e Sócrates comprometer-se a transportar às costas uma pirâmide do Egipto para implantar no jardim fronteiro ao Palácio de Belém a fim de ali perpetuar a memória do Presidente republicano intelectualmente mais dotado desde a República de Platão. E ter alguém chamado Sócrates como subalterno é a pequena vingança do discípulo sobre o mestre.
Ver mais.. e melhor! E ainda a tempo:
É inconstitucional um Presidente fazer oposição ao governo?
- É!
- E o que acontece, se o fizer?
- Nada!

Sem comentários: