01 janeiro 2010

A RESPOSTA DE UM HOMEM SÉRIO AOS ANJINHOS DO B.E.


Há dias, escrevi sobre um blog de revolucionários da tanga, defendido por Pacheco Pereira como claro de opinião. Demonstrei que não. Dei o exemplo de um defensor da "violência revolucionária" que, ainda há pouco, ganhava a vida promovendo a McDonald's, ícone do imperialismo americano. Tratava-se de alguém que, em nome de uma agência de comunicação, promovia a McDonald's, empresa que, se fosse incendiada por radicais gregos, deixá-lo-ia extasiado. Dizem-me: mas ele tinha de ganhar a vida. Pois eu digo: não, um revolucionário anticapitalista não faz propaganda à McDonald's. Como eu, que sou contra o terrorismo, não promoveria a ETA, nem esganado. Não é tão simples? O tal blog pespegou um post com o título "A amnésia de Ferreira Fernandes" e mostrou um panfleto dos SUV, uma organização revolucionária, de 1975. Mas que amnésia?! Alguma vez escondi que fui revolucionário? Nunca o gritei, porque não me orgulho, nunca o escondi, porque não me envergonho, disse-o sempre e simplesmente, porque foi assim. Porque fui o que fui, desertei da tropa colonial, vivi anos no exílio, fui expulso da tropa em 1975, fui preso e expulso de França onde vivia. Era essa a minha opinião, vivi-a. Nunca fui um revolucionário da tanga. Não me atirem com o passado porque eu meto-o ao peito. Ferreira Fernandes noDiário deNotícias

1 comentário:

Anónimo disse...

Um Homem com H